Congolês Bakambu torna-se o futebolista africano mais caro de sempre
O avançado da República Democrática do Congo, Cédric Bakambu, tornou-se no futebolista mais caro de sempre, após ver fechado o negócio da sua venda pelo Villareal aos chineses do Beijing Guoan, que totaliza incríveis 74 milhões de euros.
Segundo o jornal francês L’Équipe, clube espanhol encaixar logo à partida 40 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do avançado congolês, « mas o novo imposto criado pelo governo chinês sobre aquisições de jogadores estrangeiros faz com que o clube tenha de gastar quase o dobro ».
O valor do negócio coloca Bakambu, de 26 anos, igualmente na lista dos 20 futebolistas mais caros da história, atrás de Kevin de Bruyne. O mesmo supera, no ranking africano, as transferências de Naby Keita (54 milhões EU) e Mohamed Salah (41 milhões EU).
E a ascensão por aí não pára, Bakambu entra também para a lista dos 10 futebolistas mais bem pagos da actualidade, com salário anual de 18 milhões de euros anuais, ou seja, 1,5 milhões mensais.
O jovem jogador, que era uma das figuras de destaque do Villareal, já fez exames médicos no emblema chinês e será oficialmente anunciado o mais breve possível.
0 comentários:
Postar um comentário